top of page

Polícia faz diligências em investigações de assaltos em Motuca; 5 pessoas são ouvidas


Mandados foram cumpridos pela Policia Civil de Motuca com apoio da Polícia Militar

A Polícia Civil com apoio da Militar de Motuca realizaram diligências hoje (21) em residências de Motuca e do Assentamento relacionadas a investigação de assaltos ocorridos nas últimas semanas na cidade. Cinco moradores foram encaminhados à Delegacia e prestaram depoimento ao delegado responsável pelo trabalho e também pelos investigadores. Nas buscas foi localizado um simulacro de arma de fogo com um dos suspeitos. Eles foram liberados após serem ouvidos.


Assaltos em sequência

Assaltos em sequência em pouco mais de um mês vêm assustando a população de Motuca, cidade conhecida pela tranquilidade e baixos índices criminais. Foram quatro, dois no Assentamento e dois na cidade, sendo três em estabelecimentos comerciais.


Conheça os detalhes dos crimes

No dia 14 de agosto uma mercearia localizada no Assentamento 4 foi invadida por assaltantes mascarados. Um deles portava uma espingarda de dois canos. O comerciante e a família, além de um cliente, foram rendidos e ameaçados. Foram levados R$ 1 mil em dinheiro, além de eletrodomésticos, celulares e carteira com cartões de crédito.


Também no Assentamento 4, mas numa propriedade rural, um aposentado de 83 anos foi rendido junto com a esposa de 76 anos no dia dois de setembro. Os assaltantes levaram R$ 10 mil em dinheiro, motosserra, roçadeira, celular, máquina de costura, panela elétrica, televisão e dez frangos, além de um veículo, que foi localizado seis dias depois em Guariba. O aposentado acabou falecendo em rodovia quando foi buscá-lo.


A última ocorrência foi no último dia 16, quando três criminosos, sendo um portando arma de fogo e outro uma faca, invadiram um bar no Jardim Bela Vista. Eles estavam com mascaras de proteção facial e cobriam a cabeça com o capuz das blusas. Os proprietários foram rendidos e ameaçados. Eles perguntavam a todo o momento onde estava o dinheiro apontando a arma e com a faca no pescoço de uma das vítimas.


Nestes dois últimos assaltos câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos flagraram a ação dos criminosos.

Comments


bottom of page