top of page

Pela 5ª vez, Motuca possui finalista no Concurso “EPTV na Escola”


A estudante mantém tradição de Motuca. Foto: Facebook

Com mais de oito mil participantes de 40 cidades, o Concurso EPTV na escola chega a sua última fase hoje (1), que irá definir o vencedor da 22ª edição. Entre os dez finalistas, destaca-se Sarah Pereira dos Santos, de 15 anos. A estudante do 9º ano da EMEF Adolpho Thomaz de Aquino, de Motuca, mantém a tradição do município, que pela 5ª vez chega à disputa pelo prêmio principal. Por ser uma das dez finalistas, ela já ganhou uma TV de 32 polegadas.


Sarah contou com a orientação da professora de português Cecília Juliana Legramandi Falvo para elaborar a redação “Nova Era”, na qual utilizou a linguagem poética para abordar a perseguição. O tema deste ano foi “Pandemia da intolerância”.


Em entrevista à EPTV, ela revelou a preferência pela poesia. “Escrevo às vezes, quando me sinto inspirada ou surge alguma ideia na minha cabeça. Não foram muitas, mas gosto das que escrevi. É algo que eu também uso como terapia, pra desabafar e me ajuda muito, é libertador”, destacou.


A cerimônia de premiação será hoje ao meio dia em São Carlos e será transmitida ao vivo no Jornal Regional da EPTV.


Leia a entrevista completa com Sarah:


O projeto

O concurso EPTV na Escola coleciona números bem robustos. Até o ano passado, foram quase 336 mil estudantes inscritos na região, 25 mil visitaram a emissora e 210 foram premiados. Este ano, a adesão de 85% dos municípios da área de cobertura fez superar as expectativas dos organizadores. Apenas duas cidades não participaram.


Ao todo, 8.112 alunos fizeram a redação, sendo 2.674 de escolas municipais, 4.224 de estaduais, 799 de particulares e 415 do Sesi. Foram 257 escolas envolvidas, sendo 62 municipais, 117 estaduais, 65 particulares e 13 do Sesi. Para a semifinal, passaram 239 redações, que foram lidas e avaliadas pelos jurados.

Comments


bottom of page