top of page

Paulinho solicita medidas para controle da poeira e conscientização no tráfego de veículos no Assentamento

Em discurso na Câmara Municipal de Motuca, o vereador Antônio Paulo Ferreira Costa destacou a necessidade de ações para controlar a poeira nas Agrovilas do Assentamento Monte Alegre.


Prejuízos à saúde

Ele ressaltou que o problema traz prejuízos à saúde dos moradores, além de dificultar as atividades diárias como a realização de tarefas domésticas. "É tolerável a gente morar numa área rural e sabendo que a poeira é normal, mas tudo tem um limite”, destacou.


Segurança no trânsito

Paulinho também abordou a importância da educação no trânsito dentro do Assentamento. Ele fez um pedido tanto aos visitantes quanto aos moradores para que trafeguem com segurança dentro da área comunitária. O vereador enfatizou a hospitalidade do assentamento e a necessidade de manter um ambiente harmonioso para todos os residentes e visitantes. "Então é pedir educação para que as pessoas trafeguem lá, porque o pessoal do Assentamento é acolhedor e vai receber sempre essas pessoas visitando."


Dia do trabalho

O vereador também aproveitou o discurso para agradecer às autoridades e funcionários envolvidos na realização do evento do Dia do Trabalho, e aproveitou para destacar a importância de setores como transporte, educação, esporte e lazer para o desenvolvimento da comunidade local. “Quero fazer um agradecimento ao prefeito municipal, à diretora de educação, de educação, esporte e lazer e a todos os funcionários que tiveram envolvidos na realização do Dia do Trabalho, que foi uma festividade muito bonita tanto na cidade quanto lá no assentamento."

Comments


bottom of page