Um dos principais aliados de Ricardo, Paulinho direcionou duras críticas na Sessão de ontem (20) ao comportamento do prefeito na briga envolvendo o então chefe de centralizado Regilberto Aparecido Oliveira, depois exonerado do cargo, e o agente comunitário de saúde Rudson Alessandro Ferreira da Silva, sobrinho do vereador.
“O meu repúdio é referente à colocação do prefeito, que é uma autoridade maior na cidade. Ele é um formador de opinião, tem peso a palavra dele, no que ele faz, no que ele fala, e a família ficou desorientada porque, como eu também...acreditei na palavra do prefeito”, destacou.
Durante seu pronunciamento, Paulinho enfatizou a necessidade dos assuntos públicos se pautarem pelo respeito e pela justiça. “A mãe (de Rudson), lá em Ribeirão Preto, querendo saber o que tinha acontecido. Por que o Rudson tinha feito aquilo? Por que o Rudson tentou matar o Regilberto? Então, de acordo com o que o prefeito colocou, ele foi denunciado, julgado e condenado”, discorreu.
Paulinho apontou impactos negativos na imagem do sobrinho nas redes sociais, em especial na publicação de Ricardo sobre a briga em seu perfil no Facebook, onde possui 3,5 mil seguidores. “Tem vários comentários lá: lixo, monstro... tem que prender. E tudo (gerado) a partir da posição do prefeito”.
Diante da gravidade dos fatos, o vereador revelou que vinha sendo cobrado para se posicionar por pessoas da cidade e familiares. Também disse que vem sendo questionado sobre sua relação com o prefeito a partir de agora. “Vai ficar da mesma maneira como sempre foi”, assegurou. “Tratando-o com respeito... ele me respeitando e a gente trabalhando para o bem do município”.
Paulinho também se posicionou sobre eventual prejuízo na carreira política após sua manifestação. “A política vai passar, mas a família permanece. A família fica... o respeito fica. Então, quero deixar bem claro aqui, Rudson, você pode ter todos os defeitos do mundo, mas nessa (briga) você é inocente e a sua família está com você... eu estou com você”, acentuou.
Apesar da gravidade e grande repercussão, o posicionamento de Paulinho foi a única menção entre os vereadores ao caso na Sessão de ontem (20).
Assista ao discurso de Paulinho:
Comments