top of page
Foto do escritorRedação

"Papai Noel dos Correios": cartinhas estão disponíveis para adoção; saiba como participar

Os padrinhos já podem adotar cartinhas enviadas para o projeto "Papai Noel dos Correios". Nove crianças de Motuca já escolheram o que querem ganhar no natal. Entre eles estão: bicicleta, avião ou helicóptero, carrinho, casinha de boneca, bola e piscina. As cartinhas foram selecionadas por se enquadrarem em requisitos como vulnerabilidade social e a criança ter até 10 anos (crianças com deficiência não há limite de idade).


A adoção deve ser feito por meio do site https://blognoel.correios.com.br/adocao/. Podem participar empresas e pessoas físicas com possibilidade de escolher até 50 cartinhas. Os presentes devem ser postados até o dia 20 nos Correios, que farão a distribuição antes do Natal.


Assista ao vídeo da Campanha:


A iniciativa funciona assim: a criança escreve uma cartinha com seu pedido, tira foto dela ou a digitaliza, e envia para os Correios por meio do site https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php, onde ficam armazenadas. Também é preciso preencher um formulário simples. (Leia a íntegra das regras no final da matéria).


O padrinho (que pode ser pessoa física ou empresa) escolhe a cidade e acessa as que foram selecionadas. Pelas regras, o nome da criança não é mostrado. Apenas o conteúdo da carta.


Atenção aos critérios de seleção de cartas da campanha Papai Noel dos Correios 2021!!!

  • Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;

  • Cartas de crianças de até 10 anos de idade;

  • Crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade;

  • Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;

  • Apenas uma carta por criança;

  • Formato da imagem da carta em JPG ou PNG;

  • Tamanho da imagem: até 2 Mb e no máximo 150 dpi;

  • Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese;

Acesse o site da Campanha:

Comentários


bottom of page