logo_final.png

Ocorrências com drogas em Motuca aumentam 50% em 2019

Ocorrências de tráfico e porte de drogas registradas pela Polícia Militar (PM) de Motuca aumentaram 50% em 2019, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Foram dezesseis no período contra oito em 2018 (veja abaixo).

Neste ano duas ocorrências já foram registradas, uma de tráfico e outra de ato infracional por porte. Essa última aconteceu na madrugada de segunda (20), quando um adolescente de quinze anos foi apreendido no centro da cidade com quinze porções de maconha. Ao avistar a viatura policial, ele correu em direção de sua casa e, antes de chegar ao local, jogou a droga, que foi recuperada pelos policiais. Ele se entregou tempos depois.


“A maioria das ocorrências com entorpecentes concentra-se entre os jovens”, revela o cabo Jeferson Aldrei Benedicto, comandante interino da PM local.


O Conselho Tutelar de Motuca avalia a necessidade do desenvolvimento periódico de campanhas, além da efetivação de políticas públicas voltadas à prevenção. “A gente percebe que é necessário conscientizar os que estão fora do vício para que não entrem, pois a partir do momento que entram fica mais difícil”, avalia a conselheira Regiane Cristina Januário da Silva.


De acordo com ela, alguns pais com filhos envolvidos com entorpecentes buscam ajuda do Conselho quando não conseguem mais lidar com o problema. “Nesses casos a gente faz os encaminhamentos para tratamento, que pode ser um psiquiatra ou uma Clínica especializada”, relata a conselheira.


Veja as ocorrências:


2018:

Ocorrências de tráfico: 4

Ocorrências de porte: 4


2019:

Ocorrências de tráfico: 6

Ocorrências de porte: 10



Droga encontrada com adolescente no centro da cidade. Foto PM.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185