A partir das eleições municipais do próximo ano (2020), a votação com a utilização das digitais será obrigatória em todo o país. Em Motuca, o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para realizar o cadastro biométrico termina no dia 19 de dezembro.
Os eleitores devem se dirigir ao posto de atendimento, localizado na sede da Prefeitura, das 10h às 17h. É preciso levar documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência.
De acordo com o auxiliar de cartório Raul Vinicius Rita, a procura ainda é pequena. “O movimento ainda está tranquilo”, revela. O cadastro, explica ele, é simples e rápido. “Não leva mais que dez minutos”.
Sem a biometria, o eleitor não poderá votar em 2020, além de ser impedido de obter passaporte, empréstimos em bancos públicos e de renovar a matricula em estabelecimento oficial de ensino.
O posto de atendimento do Cartório Eleitoral em Motuca também realiza outros serviços como transferências de título de eleitor, emissão de multas para regularização do título, entre outros. Pessoas a partir dos 16 anos podem votar.
Mais informações:
16 3348 9300

Comments