top of page

Novo comando na PM local e os desafios da segurança pública


Aldrei está em processo de ingresso na reserva e seu lugar será ocupado pelo cabo Dornellas

A Polícia Militar de Motuca passou a partir deste mês a ter um novo comandante com o desligamento do cabo Jeferson Aldrei Benedicto, que exerceu a função por 4 anos e agora está aguardando a seu ingresso na reserva. Seu lugar será o ocupado pelo cabo Pablo Dornellas, designado por ser o que atua há mais tempo na corporação local.


Com 46 anos e na polícia há 25, sendo 24 em Motuca, Aldrei diz que sai com a sensação de dever cumprido. “Para mim foi um ganho de vida. Busquei agir da maneira correta, de acordo com as normas da instituição, e acredito que fiz muito mais amizades na profissão”, pontou.


De acordo com ele, o trabalho na segurança pública proporcionou desafios e momentos de aprendizados. “ A sociedade mudou muito de 1997, quando entrei, para cá, e a instituição também vem se transformando”, observa.


Para Aldrei, seus maiores legados foram o fortalecimento da segurança participativa por meio de programas como “Vizinhança solidária”, aproximação com representantes de escolas e comércio, além do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg). “Conseguimos implementar ações junto à sociedade que vem contribuindo com a segurança da cidade”, avalia.


Dornellas destaca a necessidade de interação dos de diferentes setores para melhorias na segurança


Na perspectiva no novo comandante interino da PM de Motuca, cabo Dornellas, a interação entre os diferentes segmentos da sociedade contribui com melhorias na segurança. “A gente já possui parcerias com a saúde, educação, comércio e com moradores . É boa esta aproximação, pois nos transmitem o que está acontecendo”, pontuou.


Os furtos, principalmente na área rural, e as drogas, são as maiores preocupações da PM local. “Motuca tem uma particularidade que ajuda nosso trabalho. Por ser pequena e conhecermos praticamente toda a população, conseguimos resolver os problemas com maior facilidade”, pontuou Dornellas.

Comments


bottom of page