top of page

Novo comandante da PM de Motuca atuará para trazer moradores junto da segurança pública

Desde o dia 18 de janeiro, Motuca possui um novo comandante da Polícia Militar (PM). O sargento Jorge Luiz de Oliveira, de 50 anos, foi nomeado para o posto, que estava sendo ocupado interinamente desde abril do ano passado pelo cabo Pablo Dornellas. Com trabalhos operacionais em cidades como Catanduva, Américo Brasiliense e Matão, essa será a primeira vez que atua na área administrativa. Ele mora em Araraquara e está há 19 anos na corporação.


“Ouvi falar muito bem da cidade. Soube que o comando estava vago e solicitei a transferência para cá”, relata o novo comandante.


Sobre as primeiras impressões da cidade, observa que é tranquila. No seu primeiro dia de trabalho, porém, já se deparou com o principal problema local nos últimos meses: as ocorrências de furto em série na área rural. “No dia que cheguei já fui conversar com um sitiante. Esta é uma situação que temos que enfrentar”, destaca.


O sargento diz que atuará para fazer com que a população ajude a Polícia Militar (PM) na segurança pública. “As denúncias de moradores são fundamentais para diminuirmos a criminalidade”, avalia.


Entre as ações prioritárias, revela que já trabalha para reativar o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Motuca), colegiado no qual são realizadas reuniões periódicas com autoridades e sociedade com o intuito de melhorar o setor.


Também considera importante fortalecer o Programa “Vizinha Solidária”, que consiste em reunir em grupos nas redes sociais pessoas com características em comum, seja pelo local de moradia ou atuação profissional, e abrir um canal de comunicação com a Polícia Militar.

Comments


bottom of page