logo_final.png

Negligência dos moradores com bens materiais facilita ação de criminosos, diz PM


Dornellas também destacou a necessidade de ações preventivas na cidade

Portas e janelas abertas, objetos como bolsas e celulares no interior do carro, chaves no contato.... De acordo com a Polícia Militar de Motuca, situações como essas são comuns no município e contribuem com o aumento da criminalidade. “O ditado diz que a ocasião faz o ladrão.... na verdade só revela”, destacou o Cabo Dornellas, que apresentou no último dia 26 histórico de produtividade da PM por meio de Audiência Pública.


Dornellas também apontou a necessidade dos moradores e as autoridades municipais articularem ações preventivas voltadas a evitar aumento das ocorrências. “Tivemos casos de furtos em residências que deixaram todos assustados. Temos que agir antes que voltem a acontecer”, alertou ele, destacando a importância do envolvimento da comunidade. “Temos o Programa Vigilância Solidária, que deu certo em muitos locais, que pode ser implantado nos bairros e em áreas rurais”, sublinhou


A Audiência Pública faz parte de um dos eixos estratégicos do Comando do Policiamento Interior (CPI-3), que abrange 21 cidades da região, incluindo Motuca, com relação à transparência e participação da comunidade nos trabalhos.


Alguns dados apresentados na Audiência:



0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185