top of page

Mulher que participou de velório em Rincão é diagnosticada com coronavírus

Atualizado: 23 de mar. de 2020


Departamento de Saúde de Rincão pede para que moradores fiquem em isolamento social. Foto: Fernando Rossi/Google

Uma mulher de 30 anos diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19) participou do velório da avó em Rincão no último dia 11, o que levanta a preocupação de moradores e autoridades de saúde com contágios. Ela é de São Paulo e possui histórico recente de viagem ao exterior. Na ocasião, não apresentava sintomas e agiu normalmente, entrando em contato com os presentes. O resultado do exame para a doença saiu ontem (19). Áudio de um familiar alertando pessoas que estiveram no local circula pelo whatssapp.


O Departamento de Saúde de Rincão foi informado do caso e vem entrando em contado com familiares e demais pessoas que estiveram no velório. A orientação é que evitem sair de casa e, caso apresentem sintomas graves, devem procurar atendimento nas Unidades de Saúde, onde serão avaliados por médicos, que farão o encaminhamento conforme a avaliação do quadro. Quem apresentar sintomas de pouca gravidade deve permanecer em casa. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, as orientações seguem protocolos do Ministério da Saúde.


Rincão possui oficialmente um caso suspeito

Boletim divulgado pelo Departamento de Saúde de Rincão na manhã de hoje (20) revela um caso suspeito, de um morador que esteve internado e recebeu alta. Ele aguarda o resultado do exame para a doença. Cinco moradores estão em isolamento domiciliar com síndrome gripal e, preliminarmente, não são considerados suspeitos.


O Departamento de Saúde de Rincão reitera a necessidade de conscientização dos moradores para que fiquem em isolamento social. “Não é momento de sair de casa para caminhadas, reuniões familiares e outros eventos. Saiam somente para a compra de comida e remédios ou alguma outra necessidade de urgência”, alerta o Departamento em comunicado dirigido à população.

Comentarios


bottom of page