top of page
Foto do escritorRedação

Motuca volta a diminuir restrições após Araraquara não prorrogar lockdown


Barreiras de acesso à entrada da cidade, no entanto, não foram retiradas até o período da manhã

Após Araraquara decidir não prorrogar o lockdown, a Prefeitura de Motuca seguiu na mesma diretriz e diminuiu as restrições mais amplas para atividades empresarias, sociais e a entrada de pessoas de outras cidades. As medidas de enfrentamento ao novo coronavírus estavam em vigor desde o último domingo (20) após Araraquara solicitar apoio regional para conter a circulação do vírus. O município é referência no atendimento a pacientes da doença e os hospitais estavam na ocasião com os leitos praticamente esgotados.


Leia também:

Em seu perfil no Facebook o prefeito João Ricardo Fascineli informou que o município voltaria às medidas antes do decreto. Em fevereiro deste ano, ele assinou decreto prorrogando o prazo de calamidade pública até o próximo dia 30 de junho ou até quando durar a pandemia.


As barreiras de acesso à entrada da cidade ainda não foram retiradas até o período da manhã de hoje (28). A empresa contratada para controlar a entrada de motoristas vindo de outras localidades irá funcionar até às 19h.


No período, a Prefeitura teve que alterar trecho do decreto que limitava o serviço de delivery após manifestações de comerciantes locais e solicitação conjunta dos vereadores. Com isso, o horário determinado até às 20, passou a ser até às 23h.


Até sexta (25), seis moradores estavam isolados em isolamento domiciliar, três por terem contraído a doença e outros três suspeitos por serem considerados casos suspeitos. Desde o início da pandemia, foram registrados 370 casos positivos, com 357 recuperados e nove óbitos.

Comments


bottom of page