top of page

Motuca passa a ter ponto de coleta de pilhas usadas

Atualizado: 6 de dez. de 2021


Materiais devem ser depositados em uma bombona

Motuca agora possui um local onde os moradores podem encaminhar pilhas e baterias usadas para o descarte ambientalmente correto. O ponto de coleta fica na Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Os materiais devem ser depositados em uma bombona específica das 7h às 17h.


A iniciativa é fruto de parceria da pasta com a Green Eletron, organização sem fins lucrativos da cidade de São Paulo que presta serviços às empresas que devem cumprir metas instituídas no Sistema de Logística Reversa, previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos.


Localização e contato:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente está localizada na rua João Ferreira da Silva, nº 516, Centro. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone: (16) 3348-1690. Responsáveis: Servidores Pedro Vaz de Lima e João Victor Lopes da Silva.


Saiba quais são as pilhas recebidas:

Pilhas usadas devem ser descartadas corretamente


Cilíndricas, redondas e até retangulares nos mais variados tamanhos e voltagens. Há anos as pilhas fazem parte da nossa rotina e é impossível imaginar como seria o nosso dia a dia sem elas, não é mesmo?

O que muita gente não sabe é que as pilhas podem ser recicladas e não devem ser descartadas no lixo comum ou até mesmo no reciclável!

Como os outros aparelhos eletroeletrônicos quebrados ou sem utilidade, as pilhas também são consideradas resíduos eletrônicos e devem ser descartados em locais específicos para possibilitar a sua reciclagem.


Para evitar os danos que as pilhas possam causar no meio ambiente e, consequentemente em nós, é muito importante saber o que fazer com elas após o seu uso.


Fonte:

Comments


bottom of page