top of page

Motuca completou 3 semanas sem novos casos de Covid

Atualizado: 27 de fev. de 2023

A Secretaria de Saúde de Motuca não registra novos casos de Covi-19 há cerca de três semanas. O atual momento vem sendo comemorado pela equipe do Centro Médico após períodos críticos da pandemia.


De acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico, em 30 de dezembro, o número total de contaminados é 795, dos quais 12 vieram a óbito em decorrência de complicações da doença.


O avanço da vacinação é considerado o principal fator para o cenário atual. Até o final do ano, 4.295 pessoas tinham sido vacinadas no município. Não há atualizações no Boletim e no Portal da Prefeitura neste ano. Existe, porém, parcela considerada grande de pessoas que não retornaram para completar o ciclo vacinal. Nos adultos são recomendadas 4 doses.


Em reunião no Conselho Municipal de Saúde, o diretor Emidio Bernardo do Nascimento Junior ressaltou a importância da vacinação para o controle da doença. “Estamos notando que os que não completaram o ciclo, quando contraem, buscam ajuda médica em estado pior que os vacinados”, diz.


Para ele, a imunização contra a Covid deverá ser incluída no calendário de vacinação. “Acredito que seja como a gripe, quando há campanha periódica”, considera.

Commentaires


bottom of page