top of page

Motuca começa a aplicar 3ª dose da vacina contra a Covid em idosos acima de 85 anos

A Secretaria de Saúde de Motuca começa a aplicar a vacina conta a Covid-19 em idosos acima de 85 anos. Hoje (8) serão os acamados e a partir de amanhã os que podem se locomover até a Unidade. O horário de atendimento é das 13h às 16h. Será utilizada a Coronavac, o mesmo imunizante aplicado no público no início da campanha.


O Governo Federal anunciou a dose de reforço como medida para tornar a população mais segura contra a doença, especialmente as novas variantes, como a Delta. Inicialmente, devem ser atendidas no estado 900 mil pessoas protegidas com a segunda aplicação de qualquer imunizante há pelo menos seis meses.


A utilização da Coronavac na 3ª dose é alvo de discussão entre o governo paulista, o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde. O Ministro Marcelo Queiroga avalia que o imunizante não é recomendado por ter apenas a autorização emergencial para utilização da campanha de vacinação. Diante disso, disse que devem ser utilizadas doses da Pfizer, AstraZeneca e Janssen, pois já possuem o registro definitivo. Já o Instituto Butanta afirma que a Coronavac já demonstrou em estudos ser eficiente quando utilizada como reforço.

Comments


bottom of page