Motuca foi contemplada com 40 vagas no Bolsa-trabalho, programa do Governo Estadual realizado em parceria com os municípios com o propósito de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Os beneficiados receberão R$ 535 por 4 horas de trabalho diário em cinco dias por semana.
Além do trabalho, será disponibilizado curso de qualificação profissional e direcionado apoio por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). As inscrições vão até segunda-feira, 30 de agosto/2021 online pelo site: ww.bolsadopovo.sp.gov.br ou presencialmente na Assistência Social do município das 10:00 às 16:00.
São condições para a inscrição:
a. Situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;
b. Idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data de inscrição;
c. Residência de no mínimo 2 (dois) anos no município;
d. Renda per capita familiar de até meio salário mínimo;
e. Somente um beneficiário por núcleo familiar.
2. Deverão ser enviados, por meio do portal Bolsa do Povo, os seguintes documentos:
a. Carteira de Identidade (RG);
b. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
c. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
d. Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).
Os benefícios poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com duração de 80 horas. São eles: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.
O vereador Renato Luis Rateiro é autor de Ofício solicitando o benefício à cidade. "Estamos com muita humildade levando mais oportunidades para aqueles que mais precisam", exaltou em sua rede social, agradecendo o apoio da deputada Patricia Bezerra (PSDB), do secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi e do governador João Dória. O investimento previsto no programa é de R$ 80 milhões.
Comments