Viabilizado há cerca de 20 anos a partir de parceria entre o CDHU e a Prefeitura de Motuca, o loteamento depois transformado em bairro denominado “Motuca B”, enfim, está com sua situação fundiária regularizada. As matrículas de imóveis serão entregues em cerimônia que acontece amanhã (11), às 11h, no Centro Comunitário. Os beneficiários devem levar RG, o carne da CDHU e um comprovante de residência que pode ser a conta de luz, água ou carnê de IPTU.
Os imóveis foram construídos na forma de mutirão no segundo mandato do então prefeito Emilio Carlos Fores (2001 a 2004). Houve sorteio e atendimento a critérios de maior necessidade. A Prefeitura cedeu o terreno e o CDHU os materiais, cujo pagamento foi dividido em 300 parcelas com até 25 anos para quitar. Atualmente, o valor gira em torno de R$ 65.
“Foi uma forma fácil de ter minha casa própria”, aponta a dona de casa Claudia Regina de Oliveira, de 44 anos. De acordo com ela, o pai a ajudou na época a trabalhar na construção junto com outros beneficiários. “Demorou um pouco, mas conseguimos acabar”, revela. A dona de casa diz que ainda faltam 5 anos para quitar as parcelas dos materiais.
Sobre a Cerimônia, ela diz que até então não foi informada. Outros moradores ouvidos pela reportagem também não tinham ciência do evento. A Prefeitura divulgou até o momento em nas redes sociais ontem (9).
Σχόλια