logo_final.png

Moradora internada como caso suspeito de coronavírus possui histórico de doenças respiratórias


Mulher buscou atendimento com dificuldade em respirar e febre

Internada na terça (31) como caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19), a moradora de Motuca que buscou atendimento no Centro Médico Octávio Thomaz de Aquino apresentando dificuldade de respirar e febre possui histórico de doenças respiratórias. A mulher fez visitas recentes a familiares em Araraquara, onde existem casos confirmados.


“O encaminhamento pelo médico seguiu protocolo do Ministério da Saúde pelos sintomas semelhantes ao do coronavírus, mas ela já esteve internada outras vezes pelos problemas de saúde que possui”, relata o secretário de saúde Márcio Aparecido Contarim. A moradora possui quadro de saúde considerado estável. A Santa Casa de Misericórdia, onde está internada, coletou material biológico para análise e o resultado sairá nas próximas semanas.


Para o secretário, o caso demonstra que Motuca, como todas as cidades do país, está vulnerável à contaminação pelo vírus. “Tem muita gente que não está levando a sério quando pedimos para ficar em casa”, considera. “Muitos estão morrendo no país e não são só idosos e pessoas com doenças crônicas, mas também jovens”, alerta.


Contarim defendeu as medidas adotadas pelo município para conter a contaminação. “Independente de qualquer coisa, elas foram decididas como forma de prevenção, que é melhor do que remediar depois”, avalia.


Este é o primeiro caso suspeito de coronavírus em Motuca, que também não possui moradores em isolamento domiciliar preventivo por com síndrome gripal.

0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185