Atuação institucional contra crimes durante votação, violência política de gênero e combate às fake news são alguns dos assuntos abordados na cartilha MPSP nas Eleições 2024, lançada nesta sexta-feira (16/8). A publicação foi produzida pelo Centro de Comunicação Social com supervisão da Coordenadoria Especial de Assuntos Eleitorais.
Acesse:
Em 44 páginas, o guia compila peças desenvolvidas para serem veiculadas nas redes sociais do Ministério Público entre agosto e outubro deste ano. Elas esclarecem, por exemplo, a respeito da proibição a showmícios, à oferta de vantagens pessoais aos eleitores em troca de votos e à venda de cadastro de endereços eletrônicos para envio de propaganda eleitoral.
Na parte dedicada à luta contra a desinformação, a cartilha orienta para a checagem de dados por meio de agências especializadas como forma de confirmar a veracidade dos conteúdos. O direito de moradores de áreas rurais ao transporte gratuito até os locais de votação também consta do material, que ainda conceitua condutas enquadradas como violência política contra mulheres.
Comments