top of page

“Meu sonho é só um... de levar Deus a todos”, declarou Dona Cida ao receber homenagem

Foto do escritor: RedaçãoRedação

Há 20 anos, Aparecida Santos Romão, a dona Cida, iniciou juntamente com companheiros de fé reconhecido trabalho de evangelização. Encontros, missas, retiros, quermesses e encontros são realizados desde então em Assentamentos da Fazenda Monte Alegre e em cidades da região. Sua dedicação em proporcionar o bem à comunidade fez com que agregasse outras pessoas na sua caminhada. Uma das principais conquistas foi a construção de uma capela no lote onde mora no Assentamento 3.


Em reconhecimento a essa trajetória de vida, Dona Cida recebeu na noite de ontem na sede do Poder Legislativo local o título de “Cidadã Motuquense”. “Vim daquele cantinho, lá do sítio, e a agora estou aqui com amigos e parentes queridos para mostrar o meu trabalho, meu desejo, meu sonho, que é levar Deus a todos, ser amiga de todo o mundo... meu sonho é só esse e não quero mais nada”, discursou, emocionada, após receber a homenagem.


Natural de Sengé, no estado de Paraná, Dona Cida mudou-se para Matão em 1983 na companhia do marido Geraldo Romão em busca de melhores perspectivas de vida. Em 1.996 conquistaram um lote no Assentamento 3 da Fazendo Monte Alegre. No local, criaram os seis filhos: Angela Maria Romão, Nelson Max Romão, Rosângela de Fátima Romão, Marcos Aparecido Romão (in memoriam) Iveraldo Romão e Lucas Inocêncio Romão.


Autor da iniciativa, aprovada por unanimidade pelos demais colegas da casa, o vereador José Roberto Legramandi classificou a homenagem como uma forma de gratidão à Dona Cida, bem como aos que a ajudam a concretizar seus sonhos. “Precisamos sempre ser gratos às pessoas que se dispõem a contribuir com materiais, mantimentos e tempo de serviços em prol da comunidade e, hoje, agradecemos não somente a Dona Cida, mas às pessoas que sempre a ajudam na realização dos eventos”, pronunciou.


As dependências da Câmara foram tomadas pelo público que prestigiou o evento. Participaram da solenidade membros do poder legislativo local, representes do poder executivo e do Itesp, empresários, líderes religiosos, familiares, moradores do Assentamento, de Motuca e da região.


Veja fotos do evento:





Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page