top of page

Marília anuncia nova seleção da Lupo com trabalho de segunda a sexta e pede informações sobre "Minha Casa, Minha Vida"

A vereadora de Motuca, Marília Lavezzo, anunciou durante sessão na Câmara Municipal nova etapada seleção de mulheres para trabalhar na empresa Lupo. A iniciativa, que já havia sido discutida em Sessões anterior, ganhou novos detalhes após a empresa ajustar o horário de trabalho, visando atrair mais candidatas.


Inicialmente, a Lupo havia proposto horário de trabalho que ia das 14h15 às 22h25, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 12h13 às 18h28."No dia que ela (representante) veio aqui e eu comentei com ela, "Não sei se vai ter tantas mulheres interessadas por causa do horário, pois (muitas) não têm com quem deixar os seus filhos e tudo mais". E aí ela comentou comigo, "Olha, eu conversei com o nosso gerente e ele propôs a mudança de horário", relatou. Agora, a proposta é que o trabalho seja realizado de segunda a sexta-feira, das 6h da manhã às 15h48.


A seleção inicial, realizada na semana passada, contou com a participação de 51 mulheres. A nova seleção está marcada para hoje (19), no Centro Comunitário, e serão distribuídas 40 senhas no período da manhã e 40 no período da tarde. "As mulheres que já foram, elas já estão da seleção, vão concorrer de igual para igual com todo mundo" explicou.


Marília destacou que a Lupo oferece benefícios como transporte, alimentação, plano de saúde e um salário considerado bom para a realidade de Motuca. A vereadora ressaltou que a iniciativa é uma conquista importante para o município, gerando emprego para 44 mulheres e, consequentemente, impactando positivamente 44 famílias.


Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Além do anúncio sobre a Lupo, Marília também comemorou a aprovação de um projeto de resolução que institui a sessão solene dedicada ao Dia Internacional da Mulher em Motuca. A partir de agora, anualmente, no dia 8 de março, a Câmara Municipal realizará uma sessão especial para homenagear mulheres da comunidade. A vereadora destacou que a iniciativa fortalece a representatividade feminina e promove o debate sobre políticas públicas voltadas para a equidade de direitos e melhores condições de vida para as mulheres. (leia a matéria).


Informações sobre o "Minha Casa, Minha Vida"

Marília também justificou requerimento de sua autoria (acesse) solicitando informações sobre o andamento do cadastro do programa "Minha Casa, Minha Vida", que prevê a construção de 50 casas populares no município. A vereadora destacou a importância de o poder executivo alimentar o sistema com as informações necessárias até 31 de março de 2025 para que o projeto saia do papel. "Eu gostaria de saber como é que está o processo, se já está sendo feito o cadastro, se a área já está sendo regularizada, para que esse sonho seja em realidade", justificou.


Contratação de estagiários e jovens aprendizes

Marília também solicitou por meio de indicação (acesse) a abertura de Processo Seletivo para a contratação de estagiários e a criação de vagas para menores aprendizes. Ela ressaltou a importância de oferecer oportunidades para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, citando sua própria experiência como estagiária na prefeitura. "Eu mesmo comecei aqui na Prefeitura como uma estagiária e para mim foi muito gratificante Então, é uma oportunidade para quem está estudando e quer ingressar no mercado de trabalho", concluiu.


Assista ao discurso da veadora:



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page