Manifesto de prefeitos busca convencer Ministério a agilizar imunização nos municípios da região
- Redação
- 8 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Manifesto assinado por 24 prefeitos de municípios que compõem a Regional de Saúde de Araraquara (DRS III) busca convencer o Ministério da Saúde a agilizar o processo de vacinação na região contra a Covid por conta do agravamento da pandemia, com aumento expressivo do número de casos e mortes, além da eminência de um colapso da rede hospitalar, provavelmente pela prevalência na variante P.1.
Acesse o manifesto:
Os prefeitos observam a vacina como a única alternativa para conter o avanço da doença, já que vêm encontrando dificuldades em efetivar as medidas de isolamento social, pois “as estratégias de comunicação não têm sensibilizado a população da gravidade da situação que vivenciamos”, descrevem no texto.
Os prefeitos também destacam a insuficiência de recursos humanos, além de suprimento de oxigênio e disponibilidade de equipamentos de hemodiálise.
O documento é assinado por pelos prefeitos de Araraquara, São Carlos, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Tabatinga, Taquaritinga, Motuca, Matão, Dourado, Nova Europa, Dobrada e Américo Brasiliense.
Comments