top of page
Foto do escritorRedação

“Mais gente irá morrer aqui”, alerta dono de carga de caminhão que tombou no trevo do Romão

Um dos trechos mais perigosos das vicinais que ligam Motuca a cidades vizinhas voltou a registrar outro grave acidente na quinta (13) à noite. Um caminhão com cerca de 30 toneladas de laranja passou direto pela rotatória popularmente conhecida como “Trevo do Romão”, localizado na Carlos Fernando Malzoni, que liga o município a Matão, e tombou logo à frente em área de vegetação. Com ferimentos leves, o motorista foi levado ao hospital e recebeu alta pouco tempo depois.


O dono da carga esteve no local do acidente. Em entrevista ao Cenário, o empresário Ildo Roberto de Freitas demonstrou indignação com a falta de sinalização e mencionou o histórico de acidentes da rotatória. “A gente tem conhecimento dos veículos que passam direto aqui, inclusive com vítimas fatais. Enquanto o trecho estiver mal sinalizado e sem redutores de velocidades, que poderia ser uma lombada ou sonorizadores, mais gente irá morrer aqui”, alertou.


Até o momento, o trabalho de recuperação da pista não contemplou melhorias de sinalização e inclusão de dispositivos de alerta como sonorizadores e lombadas, considerados necessários para reduzir os riscos de acidentes por conta do alto declive do trecho. Foram realizados apenas calçamentos ao redor da rotatória.


Trevo da morte

O “Trevo do Romão” já pode também ser chamado de “Trevo da Morte”. Nos últimos 8 anos, cinco pessoas já morreram no local.


Em junho de 2014 uma motociclista moradora do Assentamento Monte Alegre entrou na rotatória e caiu em um bueiro que estava descoberto. Em abril de 2017, um caminhão carregado com tijolos tombou em uma ribanceira após o motorista não conseguir fazer a rotatória. Na ocasião, três jovens de Rincão morreram. Depois, em setembro de 2019, um motorista de uma usina da região morreu após o caminhão carregado com cana de açúcar tombar no local.


Veja fotos do acidente:




コメント


bottom of page