top of page

Kits da merenda começam a ser distribuídos

Começaram hoje (6) a ser distribuídos os kits da merenda direcionados aos alunos que estão sem aula em virtude da pandemia no novo coronavírus. Apenas pais ou responsáveis munidos de documentos devem buscá-los na Secretaria de Educação ou na Escola Professor Hildeberto Chierice, do Assentamento 1.


Confira as datas e horários das entregas de kits:

  • 06 (Quarta),07(Quinta), 08 (Sexta) e de 11 ( a 15 ( Segunda a Sexta) de maio, entrega das 8hs as 18hs na Secretaria Municipal de Educação.

  • 06(Quarta), 07( Quinta) e 08( sexta) maio na Escola do Assentamento das 10hs as 16hs.

  • Sábado dia 09 entrega das 8hs as 12hs na Secretaria Municipal de Educação.


Cada aluno receberá um kit. Pais ou responsáveis que não quiserem recebê-lo podem abdicar do direito fazendo uma declaração ou simplesmente não indo retirar dentro do prazo estabelecido.


Lei aprovada no final de abril pelos vereadores prevê a entrega de 10 tipos de alimentos com custo estimado em R$ 60,70. Os kits serão fornecidos pela Prefeitura por meio da Secretaria da Educação periodicamente aos responsáveis dos alunos.


A distribuição deve ser realizada respeitando os protocolos sanitários e higiênicos como a utilização de equipamentos de proteção e distanciamento para evitar contaminações da Covid-19.


Em boa hora.

Mãe de duas alunas da rede municipal, a dona de casa Cecília Landike diz que os kits vêem em boa hora. "Estou desempregada e estes alimentos ajudam neste momento de pandemia", relata.


Lei Federal

Determinada em Lei pelo Governo Federal, a medida deve beneficiar 710 alunos da rede municipal de ensino,além de cerca de 100 alunos da rede estadual.


O dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) continuará a ser repassado pela União a estados e municípios para a compra de merenda escolar. Como as escolas públicas estão fechadas por causa da pandemia, os alimentos deverão ser distribuídos aos pais ou aos responsáveis pelos estudantes matriculados nas escolas do ensino básico.


Os kits devem conter alimentos considerados nutricionalmente essenciais e devem ser direcionados exclusivamente aos alunos da rede municipal e, eventualmente da estadual, caso não estejam recebendo merenda ou ajuda em dinheiro (voucher) do governo estadual.


Veja fotos da retirada dos alimentos:


Comments


bottom of page