top of page

Plano prevê imunização contra a Covid no estado a partir de 25 de janeiro

Foto do escritor: RedaçãoRedação

O Governo do Estado de São Paulo divulgou na tarde de hoje (7) Plano de Imunização contra a Covid-19 com a vacina CoronaVac, fabricada por meio de parceria entre o Instituto Butantan e o Laboratório Chinês Sinovac, com início a partir do dia 25 de janeiro.


Primeiramente serão contemplados profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. Idosos com mais de 75 anos serão o segundo grupo prioritário a serem imunizados a partir do dia 8 de fevereiro.


Cada pessoa receberá duas doses. O cronograma foi dividido em cinco fases e inclui a população com 60 anos ou mais. Segundo o governo, nove milhões de pessoas serão vacinadas na primeira fase da campanha.


A vacina ainda está na terceira fase de testes, cuja eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A avaliação está prevista para ocorrer no início de janeiro. Um estudo realizado com 743 pacientes apontou que a CoronaVac mostrou segurança e resposta imune satisfatória durante as fases 1 e 2 de testes.


Na quinta (3) chegaram 600 litros a granel do imunizante, correspondente a um milhão de doses. Com isso, já são 1 milhão e 120 mil doses enviadas pela farmacêutica chinesa ao estado de São Paulo.



Com informações do Portal G1

Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page