top of page

Gilson pede reativação de piscina, melhorias em escolas e celebra verba para crianças com TEA

O vereador Gilson Alexandre Guerreiro apresentou em sua participação na 11ª Sessão Ordinária da Câmara um conjunto de solicitações voltadas à infraestrutura escolar, serviços de saúde e inclusão. O parlamentar também celebrou a chegada de recursos para terapias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e valorizou eventos que movimentam a comunidade.


Assista ao discurso do vereador


Valorização de eventos e visita de deputado

Gilson iniciou destacando a importância de atividades que reúnem famílias, como o Campeonato de Pipa, realizado pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) com o Conselho Tutelar e apoio da Prefeitura, bem como do "Agita Férias". “São iniciativas simples, mas que fazem a diferença na cidade”, afirmou.


Visita de deputado

Durante o recesso, o vereador comentou que recebeu o deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania) na Creche Escola Professora Cátia Regina Muniz da Silva, onde apresentou demandas, incluindo a cobertura da área do solário utilizada pelas crianças.


Reativação da piscina da Academia de Saúde

O parlamentar reforçou indicação de sua autoria (acesse), solicitando a reativação da piscina da Academia de Saúde, que não vem sendo utilizada por falta de profissional para ministrar aulas de hidroginástica. “A estrutura está lá, mas está parada. A população, principalmente os idosos, precisa desse espaço ativo”, destacou. Ele também pediu reparos no local.


Melhoria da internet e outras demandas escolares

Em outra indicação, Gilson propôs a partir de indicação (acesse) que cada escola municipal tenha provedor próprio de internet, evitando que uma queda de sinal prejudique todas as unidades. “Não é viável dividir o sinal. Se uma cai, todas sofrem”, observou. O vereador também apresentou outras solicitações para a Creche Escola Cátia Regina como chuveiros com potência adequada no berçário, instalação de grade no solário para segurança das crianças, reforma do parquinho para evitar sujeira excessiva, sugerindo grama sintética, areia ou concreto e aquisição de televisão nova, substituindo o equipamento antigo emprestado pela diretora.


Verba para terapias de crianças com TEA

Gilson também comemorou o depósito de R$ 300 mil para custeio de terapias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), fruto de emenda do deputado federal Carlos Sampaio. “É um compromisso com a inclusão e a dignidade das nossas crianças e famílias”, declarou. Ele agradeceu o apoio do vereador Wallace pela articulação junto ao deputado e elogiou a prioridade dada pelo Executivo na liberação da verba.

 
 
 

Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page