Gilson pede escola de música e destaca avanços em articulações com deputados
- Redação
- 10 de abr.
- 2 min de leitura
O vereador Gilson Alexandre Guerreira solicitou, por meio de indicação (acesse), a criação de uma escola de música na cidade. De acordo com ele, a iniciativa atenderia a uma demanda crescente, especialmente entre jovens de igrejas, que muitas vezes não têm condições financeiras de arcar com aulas particulares. Ele citou como alternativa o Projeto Guri, mencionado pela vereadora Marília, realizado em parceria com o Governo do Estado, além de instrumentos da Prefeitura que não estão sendo utilizados. "Então vou deixar esse pedido aí ao Executivo. Se puder atender o mais rápido possível... pois nossa cidade necessita dessa ferramenta", declarou.
O vereador também fez um balanço de suas recentes viagens a São Paulo em busca de recursos e parcerias para o município. Ele destacou a participação no evento sobre causa animal, promovido pelo deputado Carlão Pignatari (PSDB). "Fomos muito bem recebidos e protocolamos ofícios", disse. Num segundo momento, junto com o vereador Wallace e acompanhados da professora Thais Cristina Capodeferro Perini e da conselheira tutelar Mara Vanzan Marques, descreveu a visita como muito produtiva. "Saímos de lá felizes e 'apalavrados' para mais R$ 150 mil pré-aprovados para a causa autista", exaltou ele.
Depois, citou viagem para a aquisição de kits esportivos para a cidade, acompanhando o Wallace, que defende a causa do esporte, além do prefeito Fábio e os colegas Betão e Marília.
Outro tema abordado foi o evento sobre autismo, no qual o vereador lamentou não ter podido comparecer a tempo do primeiro dia, mas fez um apelo para que a população em geral participe das próximas atividades. "Então faça o convite aí pra quem puder comparecer".
Por fim, Gilson expressou preocupação com a perda de R$ 66 mil na gestão do ex-prefeito Ricardo de uma emenda parlamentar destinada à causa animal, cobrando mais atenção dos colegas vereadores em relação à fiscalização sobre a aplicação dos recursos. "Então peço aos meus colegas vereadores que fiquem mais atentos esse ano aqui, pra que a gente fique em cima das emendas, seja ela de qual finalidade for, que a gente faça uso total aí em benefício de nossa cidade, da melhor maneira possível", finalizou o vereador.
Comments