Gilson pede a manutenção de recursos aos animais e melhorias na base policial
- Redação
- 20 de mar.
- 2 min de leitura
O vereador Gilson Alexandre Guerreiro iniciou seu pronunciamento afirmando que a pauta dos animais é de grande necessidade no município. Ele relembrou que, nos últimos anos, após articulação de ativistas, Motuca deu passos importantes, como a garantia de recursos para o controle populacional de cães e gatos no orçamento e a realização de convênios estaduais. O vereador reiterou por meio de requerimento (acesse) a importância de manter previsões orçamentárias no próximo Plano Plurianual (PPA), que será votado neste ano
"A continuidade desse investimento é essencial para a saúde pública e para o bem-estar dos animais. Essa Casa tem um papel fundamental para esse compromisso. Então, conto aí com o apoio dos nossos nobres colegas vereadores para a gente conseguir fortalecer essa política pública na cidade.", destacou Gilson.
Evento na ALESP e busca por recursos
O vereador também compartilhou um evento importante para a causa animal. Ele foi convidado para um evento promovido pelo deputado Carlão Pignatari (PSDB) na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), onde serão debatidas políticas públicas para a proteção e bem-estar dos animais. O vereador explicou que já preparou um ofício para pleitear recursos e convocou os colegas a assinarem o documento. "Imaginem o impacto de chegarmos lá com um pedido assinado por todos os vereadores. A união faz a força", disse.
Base policial: estrutura precária e falta de apoio
Outro ponto abordado pelo vereador foi a situação alarmante da base policial de Motuca. Gilson descreveu o local como insalubre, com infiltrações, mofo, falta de climatização e equipamentos desativados, incluindo equipamentos fundamentais para a segurança pública como câmeras de segurança. Ele também mencionou que o serviço de limpeza foi retirado pela gestão do ex-prefeito Ricardo, obrigando os policiais a realizarem a limpeza por conta própria. "O ambiente é complicado, com mofo e sem climatização. Equipamentos e câmeras estão desativados, o que dificulta o trabalho da polícia", disse Gilson, que protocolou indicação para que o Executivo realize as melhorias no local (acesse).
O vereador também afirmou que buscará emendas para reforçar a pedido e garantir um local adequado aos profissionais. "A segurança pública se faz com estudo e compromisso. Não podemos aceitar retrocessos", afirmou.
Comentarios