O vereador Gilson Alexandre Guerreiro apresentou, por meio de indicação, uma minuta de projeto de lei para disciplinar a transição de governo. "Desta forma é possivel garantir que a troca de gestão seja tranquila, com o compartilhamento das informações mais importantes para que o novo governo possa dar continuidade aos serviços e atender melhor a população", argumentou.
O vereador Gilson também destacou, em seu discurso na Câmara, a importância de parceria entre o município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com o objetivo de capacitar a mão de obra local e atrair novas empresas. Ele relatou que, na última terça-feira (11), visitou as instalações do SENAI em Matão, acompanhado do vereador Wallace e do prefeito Fábio Chaves. "Espero que o Executivo possa estar fechando essa parceria para que Motuca seja beneficiada da forma que ela merece", destacou.
O vereador também abordou o projeto de sua autoria sobre inclusão do "Abril Azul" no calendário oficial de Motuca com o objetivo de promover a conscientização sobre o autismo e a neurodiversidade, no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
O vereador voltou a manifestar preocupação com as crianças atendidas pela APAE de Araraquara, que estão sem terapias. Ele sugeriu que o executivo municipal possa fechar um contrato temporário de três a seis meses, enquanto aguarda o repasse do Estado, para evitar que as crianças fiquem sem atendimento. "Como pai atípico não acho justo as crianças ficarem sem a terapias", explicitou.
O vereador mencionou que está em contato com a APAE de Rincão para discutir a possibilidade de elaborar um orçamento e viabilizar a realização de terapias na instituição. Ele reforçou que, apesar da situação de calamidade administrativa, é essencial garantir o atendimento às crianças que dependem desses serviços.
Comments