logo_final.png

Gabriel ressalta articulação voltada a qualificar moradores para o frigorifico

O vereador Gabriel Muniz da Silva ressaltou articulações política na cidade voltada a qualificar moradores para trabalho no frigorífico, cujas obras para implantação estão sendo desenvolvidas em área da extinta Usina Santa Luiza. “Tive a oportunidade de estar presente junto com o presidente Alison, a vereadora Danielli e o prefeito Ricardo em uma reunião com um dos diretores da empresa. Na ocasião foram apresentadas as possibilidades de contratações e as atividades que serão exercidas no local”, frisou.


De acordo com Gabriel, as demandas apresentadas pela empresa serão encaminhadas ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que deverá realizar uma prova para selecionar os interessados em desenvolver o curso. “Os cursos são uma forma do município estar colaborando com as pessoas interessadas em adquirir conhecimento, mas não quer dizer que obrigatoriamente o frigorífico vai estar contratando”, explicitou.


Gabriel também revelou a intenção de viabilizar programas de qualificações a partir de convênios com o com o governo estadual, entre eles o “Via rápida”, que leva às cidades interessadas, por intermédio de uma carreta adaptada, vários cursos, entre eles o de açougueiro. “Talvez seja outra forma de capacitar para o frigorífico”, frisou.


Assista o discurso do vereador na íntegra



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185