Gabriel lamenta falta de envolvimento da população na discussão do orçamento
- Redação
- 19 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
O vereador Gabriel lamentou a baixa participação da população nas Audiências Públicas para a apresentação e a elaboração do orçamento municipal. Durante seu discurso, ele destacou que, apesar de ser um processo importante para a sociedade, a adesão da comunidade tem sido insatisfatória.
Assista ao discurso do vereador
“Estive aqui durante as Audiências e vi uma adesão muito pequena por parte da população. As reuniões são abertas e representam a oportunidade de discutir questões sobre o orçamento, sobre destinação de recursos... ”, pontuou. Gabriel ressaltou que as audiências foram à noite, em resposta a críticas anteriores sobre a realização em horários que dificultavam a participação dos moradores.
O vereador também mencionou a importância do orçamento participativo, que permite que os cidadãos apresentem sugestões nas ações municipais, mas lamentou que essa ferramenta não esteja sendo utilizada de forma efetiva. Ele pediu que a população se engaje mais nas discussões, uma vez que o orçamento impacta diretamente a vida de todos.
Além de abordar a questão orçamentária, Gabriel também se manifestou sobre questionamentos que teria recebido sobre continuidade da Frente de Trabalho Municipal, programa voltado a aumento de renda e inserção no mercado de trabalho, solicitando que o próximo gestor municipal, Fabio Chaves, reconheça a importância da iniciativa. “Faço um apelo para que esse programa tão importante que nós temos aqui no município seja reconhecido e mantido".
Gabriel também exaltou do Dia da Consciência Negra, que será comemorado nesta quarta (20) destacando a necessidade de combater o preconceito e promover a igualdade de direitos.
Comments