Gabriel elogia Cavalgada, sugere ampliação do evento para dois dias e propõe a instalação de TV em sala da Saúde
- Redação
- 21 de mai.
- 2 min de leitura
Em discurso durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Motuca, o vereador Gabriel Muniz da Silva destacou temas que considera importantes na cidade nos setores de saúde e prevenção, cultura e lazer e gestão pública. Conheça:
Elogios à Organização da Cavalgada
O vereador iniciou seu discurso na Sessão de segunda (19) parabenizando a Comitiva Firme no Laço, a Prefeitura e os comerciantes pelo sucesso da Cavalgada, que movimentou o comércio e a cultura local. Ele sugeriu que o evento seja estendido para dois dias no próximo ano, aproveitando a estrutura já montada. "Seria bacana porque monta-se toda a estrutura e o evento acontece só no domingo. Poderíamos ter atividades no sábado também, analisando a viabilidade financeira e de segurança", afirmou o vereador.
TV para distrair crianças
Gabriel também propôs a instalação de uma TV com a transmissão de programas educativos e desenhos infantis na sala de inalação do posto de saúde. De acordo com ele, a ideia surgiu após relatos de mães sobre o desconforto dos filhos no ambiente hospitalar. "Em alguns hospitais particulares, sabemos que já existem salas com brinquedotecas e outros recursos que, no momento, podem não ser viáveis ou possíveis de implantar em nossa realidade. Mas seria possível criar pelo menos uma transmissão de desenhos educativos ou algo similar", disse.
Diárias para motoristas
O vereador mencionou indicação da colega Marília e discussões com o prefeito Fábio Chaves sobre a criação de um projeto de lei para conceder diárias a motoristas, inspirado em modelos de outros municípios. "Eu propus a ele que realizemos um estudo mais aprofundado sobre o assunto e que apresentemos um requerimento com uma minuta de projeto, para que ele, juntamente com o setor jurídico, possa fazer os ajustes necessários".
Ações contra a dengue
Gabriel voltou a cobrar maior transparência nos boletins sobre casos de dengue e ações mais efetivas de combate ao mosquito. "Se os boletins estão sendo divulgados, não estão chegando ao meu conhecimento. Precisamos de ações firmes e campanhas de conscientização", destacou.
Assista ao discurso do vereador:
Comments