Furto de moto gera revolta entre moradores, que se aglomeram em frente à Base Policial
- Redação
- 18 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de abr.

Um furto de motocicleta ocorrido ontem (17) à noite na Rua São Francisco, no Centro de Motuca, terminou com o autor do crime preso em flagrante e também provocou uma onda de indignação entre moradores, que se reuniram em frente à Base Policial. Enquanto parte da população, principalmente jovens, elogiava o trabalho dos policiais, outra se revoltou contra o infrator.
O caso começou quando um morador acionou a PM informando que um rapaz trajando bermuda preta e camiseta branca havia acabado de furtar sua motocicleta Honda CG 160 Start, de cor preta. Os cabos da PM Dornellas e Negri saíram em diligência e conseguiram localizar o infrator na Vicinal Octávio Thomaz de Aquino, km 8, sentido Guaíba, que desobedeceu à ordem de parada. Durante a perseguição, perdeu o controle da moto, caiu e foi detido após resistência, sendo levado à Base Policial.
Em seguida, foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Matão, onde recebeu atendimento do médico de plantão, que constatou escoriações em mãos, pés, braços e pernas, além de fraturas em duas costelas e na clavícula esquerda – lesões compatíveis com a queda. Após ser medicado e imobilizado, foi liberado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Matão.
Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele R$ 262,00 em espécie e um aparelho celular Motorola na cor vermelha, ambos apreendidos. A motocicleta furtada foi restituída ao dono ainda na delegacia.
O delegado plantonista, Dr. Fábio Abib, ratificou a prisão em flagrante pelo crime de furto (art. 155 do Código Penal). Como não pagou a fiança arbitrada, deverá ser encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardará julgamento.
Com informações e fotos da 4ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar
Comments