top of page

Pandemia em Motuca volta a patamares menores após recordes de casos

Após recordes de casos no início do ano, que obrigou o poder público local a suspender eventos como o aniversário da cidade e o carnaval, a pandemia em Motuca voltou a apresentar patamares menores de contágios. De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, os índices de infecção caíram 40% em duas semanas. Atualmente, o município possui um caso confirmado e nenhum suspeito.


Com 4.114 moradores vacinados e a imunização natural causada pela variante Ômicron, existe a percepção de tendência de arrefecimento da doença, tornando-se endêmica. Ou seja, continuará existindo casos graves e mortes, principalmente entre grupos vulneráveis, mas sem sobrecarregar o sistema de saúde. Já convivemos com subtipos de vírus assim, como as diferentes linhagens da gripe. Por isso, será necessária a permanência da imunização no calendário vacinal.


Pandemia ainda causa mortes

A pandemia, no entanto, continua causando mortes diárias. Ontem, foram confirmados mais 146 óbitos em todo o país, elevando para 655.139 o número total de registros desde o início da pandemia. O levantamento é do consórcio de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL. A preocupação maior continua sendo com o surgimento de uma nova variante que escape aos imunizantes.


Último Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde

Boletim sobre a Campanha de Imunização local



コメント


bottom of page