top of page

Financiada pelo Governo Federal, Versamune pode iniciar em breve testes em humanos

De quinze linhas de pesquisa para o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19, a Versamune-CoV-2FC foi a que mostrou até o momento melhores resultados nos experimentos em laboratório.


Na sexta (26), o Ministro Marcos Pontes, da pasta de Ciência e Tecnologia, anunciou ao lado do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga o pedido de autorização da Anvisa para a realização das fases1 e 2 dos testes, que avalia a segurança e a eficácia em humanos.


O imunizante está sendo desenvolvido pelo pesquisador Célio Lopes Silva, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto, em parceria com as empresas Farmacore Biotecnologia e PDS Biotechnology Corporation.


Em rápida entrevista, Marcos Pontes destacou que o ministério vem financiando pesquisas desde fevereiro do ano passado, mas que teve dificuldades para obter novos recursos no fim do ano e em fevereiro, mas remanejou recursos da pasta para o projeto coordenado pelo professor da USP de Ribeirão Preto.


“Em fevereiro uma dessas vacinas se adiantou bastante com a Anvisa. Busquei no MCTI recursos de outros projetos para apoiar os testes clínicos”, disse.


Comments


bottom of page