top of page

Fase vermelha é suspensa aos finais de semana no estado

O governador João Dória anunciou no início da tarde de hoje (3) a suspensão da fase vermelha aos finais de semana em todo o estado de São Paulo, antecipando a medida prevista para terminar no dia sete de fevereiro.


Com a revogação, estabelecimentos como lojas e restaurantes voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do Plano São Paulo de Flexibilização Econômica.


A região de Araraquara está na fase laranja durante todos os dias até às 20h, quando passa para a fase vermelha.


No início de janeiro, o governo fez alterações nas regras de funcionamento da fase laranja, e a tornou mais permissiva. Dentre as flexibilizações, está a liberação para que bares operem nos horários dos restaurantes, caso sirvam comida para clientes que fiquem sentados.


Plano São Paulo

As regras mais restritivas de isolamento social entraram em vigor na última segunda (25). Na fase vermelha, somente serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias podem operar. Uma nova reclassificação do Plano São Paulo deverá ser divulgada na próxima sexta (5).


O Plano São Paulo prevê o rebaixamento para fases com regras mais restritivas da quarentena em regiões que apresentam grande aumento semanal de novas internações, mortes, casos ou taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Podem funciona na fase laranja
Seguindo a regra de até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h, podem funcionar todos os setores da economia. Entre eles estão incluídos:
- Academias
- Salões de beleza
- Restaurantes
- Cinemas
- Teatros
- Shoppings
- Concessionárias
- Escritórios
- Parques estaduais

Comments


bottom of page