Fábio Chaves oficializa candidatura à Prefeitura com Thiaguinho como vice e diz que focará em propostas
- Redação
- 29 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de ago. de 2024

Fábio de Menezes Chaves lançou oficialmente sua candidatura à Prefeitura de Motuca no sábado (27) durante Convenção realizada na sede do Comitê de Campanha, que também confirmou seu vice, Thiago Ferrari Xavier, conhecido como Thiaguinho do Varejão.
O evento selou a Coligação em torno da chapa denominada “Por uma Motuca melhor e mais forte”, com a participação de quatro agremiações: Partido Liberal (PL), Partido Renovação Democrática (PRD), Partido Social Democrático (PSD) e Republicamos.
Assista a íntegra do discurso de Fabinho:
Fábio disse em discurso que a campanha não se baseará em críticas ao governo atual, mas em propostas e projetos. "Não estamos em uma guerra, estamos em uma disputa por melhorias para a comunidade", afirmou ele, enfatizando que tal postura vem de encontro com anseios de moradores com quem tem conversado.
Em certo momento, porém, apontou deficiências no desenvolvimento de políticas habitacionais e na geração de empregos. “Motuca não merece ficar há 10 anos sem CDHU.... Motuca não merece ficar há 10 anos sem trazer uma empresa”, enfatizou.
Chaves também expressou preocupação com a queda populacional de Motuca, de 4.642 moradores estimados em 2016 para 4.032 apurados no último Censo, de 2022. “É meu irmão, mãe e filho que estão indo embora atrás de oportunidades”, frisou ele, se comprometendo em atuar pelo desenvolvimento da cidade.
Sobre eventuais críticas da falta de experiência política de Thiaguinho, Fábio ressaltou que a escolha de seu vice se deve ao fato dele "gostar de gente" - algo que considera essencial para um postulante a cargo público, pois "o político precisa gostar de gente", reiterou ele, acrescentando que Thiaguinho é uma pessoa técnica.
União
Thiaguinho iniciou sua participação brincando que foi “pego de calça curta” ao ter que discursar. Depois, agradeceu a oportunidade de participar da chapa e pediu união de esforços aos integrantes da Coligação. “Peço a todos que corremos juntos nessa disputa e, se Deus quiser, Deus vai abençoar a todos... estamos juntos nessa luta", pontuou.
Assista ao discurso do Thiaguinho:
Apoios
No evento também foram apresentados vídeos de apoio à Campanha encaminhados pelo Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), deputado estadual Rafael Silva (PSD), deputado federal Ricardo Silva ((PSD), deputada estadual Graciela (PL), deputado estadual Helinho Zanatta (PSD) e do prefeito de Guariba Celso Romano (PSDB).
Fábio e Thiaguinho estavam ao lado dos presidentes de partidos da Coligação Gilson Vieira Alves (PRD), Edson Aparecido Ruske (Republicanos) e José Roberto Legramandi (PL).
Kommentare