top of page
Foto do escritorRedação

Dia 28 inicia imunização contra a Covid de pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e deficiência


Em julho inicia imunização das pessoas de 55 a 59 anos e dos profissionais da educação de 18 a 46 anos. Foto: Reprodução

A partir do próximo dia 28, pessoas de 40 a 44 anos com comorbidade ou deficiência permanente podem receber a dose para imunização contra a Covid-19.


Pelo PNI (Plano Nacional de Imunizações, fazem parte deste grupo pessoas com doenças cardiovasculares e crônicas como diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão artéria estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.


Ao comparecer ao posto de saúde, qualquer pessoa com comorbidades e que faz parte das faixas etárias já anunciadas deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.


Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).


O Estado projetou para julho o início da imunização das pessoas de 55 a 59 anos e dos profissionais da educação de 18 a 46 anos. Desta forma, a expectativa é que as aulas presenciais em salas de aula sejam retomadas no segundo semestre.


De 1 a 20 de julho, o Governo do Estado pretende vacinar pessoas de 55 a 59 anos, e de 21 a 31 de julho, imunizar os profissionais da educação de 18 a 46 anos, com 1,7 milhão de pessoas estimadas desse público em todo o Estado.

Comments


bottom of page