Após a Anvisa autorizar a aplicação em crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos do imunizante Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o Laboratório Chinês Sinovac, o Governo do Estado de São Paulo começou a encaminhar doses aos municípios paulistas. A decisão da diretoria colegiada do órgão não recomentou a aplicação em casos de menores imunossuprimidos (com baixa imunidade).
Crianças e adolescentes com comorbidades também poderão receber a vacina, que será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. A dose é a mesma utilizada atualmente na imunização de adultos, sem nenhum tipo de adaptação para uma versão pediátrica.
O Governador João Doria confirmou nesta quinta-feira (20) o prazo de três semanas para aplicação da dose inicial contra a Covid-19 em todas as 4,3 milhões de crianças de São Paulo. Com aval da Anvisa, haverá uso imediato de 8 milhões de doses da Coronavac nos 645 municípios paulistas. Outras 7 milhões de vacinas serão oferecidas a Estados e Prefeituras que tiverem interesse no imunizante do Instituto Butantan.
Crianças de 5 a 11 anos já estão sendo vacinadas com o imunizante da Pfizer. A vacina para crianças tem dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos.
Comments