top of page

Estado anuncia "Fase de transição" com retorno gradativo das atividades a partir de domingo (18)

O Governo de São Paulo anunciou no início da tarde a atualização do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19 com o retorno gradativo das atividades econômicas, sociais e culturais. A avaliação das autoridades em conjunto com membros do Comitê de Contingência é que houve melhorias nos índices da pandemia como queda na ocupação de leitos hospitalares e diminuição de contágios e mortes.


Conheça abaixo as regras:

A denominada "Fase de transição" será realizada em duas etapas para que saia da atual "Fase vermelha" para a "Fase laranja". A primeira, a partir deste domingo (18) até o dias 23 de abril, com a autorização de atividades comerciais das 11h às 19h e das atividades religiosas


Já na segunda etapa, que inicia em 24 de abril e vai até o dia 30, será autorizada a abertura de restaurantes e afins, salão de beleza e barbearia e atividades comerciais das 11h às 19h e academia das 7h às 11h e das 15h às 19h.


Nas duas etapas deve ser respeitado o limite de 25% de públicos e adoção dos protocolos sanitários como uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel. O toque de recolher continua das 20h às 5h no estado. Também permanece a orientação para que profissionais de serviços administrativos considerados não essenciais realizem a atividade na forma de teletrabalho. Da mesma forma, o comércio, é recomendado que atividades do comércio, serviço e indústria atuem com escalonamento de horário dos funcionários.

bottom of page