top of page

Enfermeira faz apelo: fique em casa, mas se tiver sintomas, procure atendimento médico

Atualizado: 2 de mar. de 2021

O aumento exponencial de novos casos e de mortes na região vem levantando a preocupação dos profissionais de saúde sobre a necessidade das pessoas se conscientizarem cada vez mais sobre a adoção de medidas preventivas e de proteção à saúde.


Entre elas, a enfermeira padrão Cláudia Regis, que atua em Unidades de Saúde de Motuca e Américo Brasiliense e, a cada novo dia de trabalho, acompanha de perto o drama de pacientes infectados pela Covid. Ela gravou um vídeo divulgado recentemente nas redes sociais no qual faz um apelo à população (assista no final da matéria).


“Trabalho em dois locais diferentes, um com pacientes graves aguardando internação e outro onde as pessoas estão aterrorizadas e não procuram ajuda, pois estão com medo de contrair coronavírus e muitas delas já estão infectadas, disseminando a doença em casa e no trabalho”, relata.


De acordo com Cláudia, a gravidade do momento na região exige o isolamento e distanciamento social, mas é necessário que as pessoas procurem ajuda médica caso apresentem sintomas. “Este é o momento de ficarmos em casa, mas, em algumas situações, não adianta, pois se já estiver doente irá agravar sua saúde e quando for buscar socorro poderá ser tarde demais”, alerta.


A enfermeira observa que muitas pessoas não vêm se preocupando como deveriam com a doença. Isto, de acordo com ela, é um dos fatores para a disseminação do vírus. “Quem não tiver necessidade de ficar circulando por aí, por favor, fique em casa... evitem festas... vamos deixar para comemorar quando isso tiver passado”, adverte.


Assista ao vídeo:


bottom of page