![](https://static.wixstatic.com/media/51a0e3_aa35e4d1f9c94355820b5c007d3f0d1b~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_649,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/51a0e3_aa35e4d1f9c94355820b5c007d3f0d1b~mv2.jpg)
A empresa Cerealista Lorenzato, com sede em Dumont-SP, adquiriu cerca de 15 alqueires de área da extinta usina Santa Luiza, incluindo espaço onde funcionava a indústria, com a perspectiva de desenvolvimento de empreendimentos no local.
A informação foi revelada pelo vereador Renato Luis Rateiro durante discurso na Tribuna da Câmara. No dia 28 de setembro foi divulgada na imprensa especializada a aprovação da venda pelo Conselho Gestor do Grupo São Martinho, que adquiriu a Usina em 2007. Desde então, o Grupo vem negociando glebas remanescentes que não foram utilizadas, imóveis e estruturas físicas.
“No local onde pais criaram seus filhos e foi muito importante para Motuca, agora se inicia um novo ciclo. Vamos receber com muito carinho a empresa Cerealista Lorenzato, que já vai armazenar a safra deste ano lá e vem com vontade de funcionar e ajudar no desenvolvimento de nossa cidade”, comemorou o vereador Renato, que soube do interesse da empresa em abrir negócios na região e entrou em contato com os proprietários para articular a vinda para o município.
Renato é autor de indicação para que o Poder Executivo avalie a possibilidade de realizar o zoneamento rural na antiga Usina Santa Luíza, denominando as áreas como Bairro Santa Luíza Zona Rural. Com isso, de acordo com ele, o município passaria a disponibilizar serviços públicos melhorias no saneamento básico e demais infraestruturas.
Comments