top of page

Em meio à pandemia e sem eventos, Motuca completa 31 anos de emancipação política


Motuca completa hoje (20) 31 anos de emancipação política e administrativa. Por causa da pandemia da Covid-19 e em obediência aos decretos que proíbem aglomerações, a Prefeitura não irá realizar pela primeira vez na história eventos para comemorar a data.


Em seu perfil no Facebook, o prefeito João Ricardo Fascineli parabenizou a cidade. "Nesse aniversário de 31 anos de emancipação política de Motuca, temos que agradecer pela vida que temos... não teremos festas, bandas, aglomerações, bolo, balões, esquadrilha da fumaça, trenzinho... ou seja: diversão. Mas vai passar, e quanto tudo passar teremos tudo novamente com muita alegria, diversão e a melhor parte com muita saúde. Basta ter fé e cada um fazer a sua parte", descreveu.

Realizada junto com o aniversário da cidade, a tradicional festa de São Sebastião também foi adiada pela Paróquia da cidade. “Vimos à necessidade desse adiamento para evitar aglomeração e não colocar a vida das pessoas em risco. Atitude desafiadora de ser tomada pela tradição da festa, mas necessária nesses tempos pandêmicos”, descreveu na nota Padre Gilmar Rodrigues, pároco da cidade.

bottom of page