Prestes a deixar a presidência do legislativo municipal, o presidente Antônio Paulo Ferreira Costa disse que procurou cumprir com o compromisso de trabalhar de forma democrática e compartilhada. “Fiz o meu melhor colocando à disposição a estrutura da Câmara e buscando ser a ponte entre o executivo e o legislativo. Acredito que fiz um bom mandato”, pontuou.
Paulinho foi eleito no início de 2019 após a Cerimônia de Posse dos políticos eleitos no ano anterior (acesse a matéria). Na ocasião, obteve cinco votos, contra três de Gilson de Jesus Marques e um de Renato.
O presidente revelou dificuldades nos trabalhos por causa da pandemia. “Foi um ano complicado em todos os sentidos, perdemos pessoas queridas e tivemos problemas com prestadores de serviços e em manter o orçamento”, aponta. De acordo com ele, não foi possível realizar todo o trabalho planejado. “Espero que o próximo presidente dê continuidade ao que precisa ser feito em termos de estrutura da Câmara”, relata. Por fim, agradeceu aos servidores, colaboradores que estivam com ele no período.
Paulinho é o segundo morador da Fazenda Monte Alegre a ocupar a presidência da Câmara de Motuca. O primeiro foi Aguinaldo dos Santos, na gestão de 2011 a 2012. Ele é agricultor e foi um dos que atuaram na (Cooperfasc) Cooperativa Dos Agricultores Familiares da Região Centro Paulista, transferida de São Carlos para Motuca na primeira gestão do prefeito Ricardo para o plantio de oleaginosas voltado ao malsucedido projeto da usina de biodiesel. A Cooperativa, no entanto, continuou com plantios na região.
Comments