logo_final.png

Eleições terão horário ampliado em 1 hora para evitar aglomerações; uso de máscaras é obrigatório

As eleições municipais de 2020 estão chegando. Será no próximo domingo (15). Por conta da pandemia do novo coronavírus, terão mais tempo de votação e prioridade para os eleitores mais velhos em determinado período.


O horário de votação será das 7h às 17h. As primeiras três horas, das 7h às 10h, serão preferenciais para pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do chamado grupo de risco para a doença.


A finalidade é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança, evitar aglomerações no dia da votação e distribuir melhor o fluxo de pessoas nos locais de votação.


Acompanhantes ou outros eleitores com idade inferior a 60 anos que cheguem aos locais de votação nesse período não serão impedidos de votar, mas deverão aguardar, respeitando a preferência para os mais velhos.


Será obrigatório o uso de máscara facial pelo eleitor para que possa entrar e permanecer na seção eleitoral. A medida também vale para os mesários que, além das máscaras, utilizarão face shields (protetores faciais). Outra recomendação é que os eleitores levem canetas de casa.


Se o eleitor passar mal no dia da votação, tiver febre, sensação de mal estar ou mesmo se teve esses sintomas nos últimos 14 dias, a recomendação também é para que fique em casa, pois pode ser um sinal de que ele está doente.


Caso precise faltar, o eleitor terá de justificar a ausência até 60 dias depois da data da eleição. Para evitar aglomerações, que podem aumentar a disseminação da Covid-19, a Justiça Eleitoral orienta que, preferencialmente, a justificativa seja feita por meio da internet, no Portal do TSE ou pelo aplicativo e-Título. Vale lembrar que o eleitor ausente deve apresentar uma justificativa para cada dia de votação em que não compareceu.


Fonte: TSE.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185