top of page
Foto do escritorRedação

E a creche escola, quando será inaugurada? Vereadores questionam motivos da demora


Prefeito Ricardo tinha anunciado para março início das atividades no prédio

Viabilizada em 2014 e licitada na gestão do então prefeito Celso Teixeira Assumpção Neto em 2015, passados sete anos do início das obras, a Creche Escola ainda não foi inaugurada. Problemas com construtoras vencedoras dos certames, primeiro na gestão de Celso e, depois, na de Ricardo, foram os principais motivos para o grande período atraso, que levaram a ações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).


Mesmo com a construção finalizada e equipamentos adquiridos, o moderno prédio desenvolvido a partir de recursos do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE) da Secretaria de Educação do Estado, não cumpre sua função institucional.


De acordo com projeto original, a Creche Escola possui capacidade para atender 150 crianças com idade até 5 anos com padrões de acessibilidade previstos na legislação e também com exigências de sustentabilidade, como aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia. Além disso, o prédio conta com todos os ambientes necessários para a educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia.


Toda esta estrutura era para estar sendo usufruída pelos alunos da cidade já em março, de acordo com anúncio do prefeito João Ricardo Fascineli em live realizada em fevereiro após fim do convênio com o governo do estado para a utilização do prédio da escola Adolpho Thomaz de Aquino. Na transmissão, Ricardo mostrou os mobiliários e equipamentos já adquiridos para o novo prédio, viabilizados a partir de convênio com o Governo Estadual.


Qustiomanentos de vereadores

Diante da indefinição, foi aprovado na Sessão de ontem (21) requerimento de autoria do vereador Alison que tmbém teve assinatura de Renato, Gabriel e Aguinaldo solicitando informações sobre a provável data do início das atividades no prédio, bem como as pendências existentes que estão impedindo a inauguração. “Vale lembrar que cidades da região já inauguraram suas creches e estão passando por reformas e a nossa nem sequer foi inaugurada... então pedimos informações precisas para que possamos dar um retorno à população que nos cobra”, apontou Alison. A Prefeitura possui prazo regimental para responder os questionamentos,

コメント


bottom of page