Dimas Ramalho é eleito presidente do Tribunal de Contas pela 2ª vez
- Redação
- 9 de dez. de 2021
- 1 min de leitura

“Nossa missão é descobrir e construir o que será o controle externo no pós-pandemia. As demandas da população mudaram. A gestão pública e o controle externo precisam mudar. Estamos no meio de uma revisão do planejamento estratégico e também começamos a trabalhar com a nova lei de licitações. É um momento de muita novidade e de oportunidades para aprimorar o serviço que entregamos à sociedade”, discursou o conselheiro Dimas Ramalho, eleito pela segunda vez presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
Leia também:
Natural de Taquaritinga, com carreira política como ex-deputado federal e estadual, Dias Ramalho já foi secretário estadual de Habitação de São Paulo e secretário municipal de Serviços da capital. Ele também atuou como membro do Ministério Público de São Paulo, ocupando os cargos de promotor e procurador de Justiça.
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo é responsável por analisar as contas anuais do governador e dos prefeitos de todos os municípios paulistas, exceto a capital. A instituição ainda julga as contas dos órgãos estaduais e municipais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das autarquias.
O conselheiro Sidney Beraldo foi eleito vice-presidente e o conselheiro Renato Martins Costa.corregedor. A cerimônia de posse será em fevereiro.
Com TCESP, Folha de São Paulo e ACidade On Araraquara
Comments