top of page

Dezenas de moradores buscam adesão ao Programa de Renda Mínima da Prefeitura

Dezenas de moradores buscam adesão ao Programa Renda de Renda Mínima Inserção ao Trabalho (RMIT), criado em 2017, a partir de Lei Municipal, com o objetivo de promover a reinserção social aos cidadãos em situação de desemprego. As inscrições iniciaram ontem (9), com previsão de término amanhã (11), das 8h ao meio dia e das 13h às 16h, com retirada de senha. Estão sendo atendidas 100 pessoas por dia.


De acordo com o Programa, a Prefeitura pode contratar o máximo de 50 moradores para atuar em serviços de limpeza por quatro horas diárias, de segunda a sexta, além de participar de oficinas profissionalizantes para a obtenção de bolsa auxílio no valor de R$ 552,20.


O benefício é concedido somente a maiores de 18 anos residentes há pelo menos cinco anos no município, que estejam desempregados e cadastrados no CadÚnico, Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, direcionado aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. A bolsa auxílio é por seis meses, prorrogáveis por igual período. Após o término do contrato, é possível requerer novamente a reinserção após decorrido prazo de uma no.


Oportunidade

Desempregado há mais de cinco anos, o morador Manuelito Souza de Oliveira, de 64 anos, observa no benefício uma oportunidade para melhorar suas condições de vida. “Não é muito o valor, mas já ajuda nas contas da casa até conseguir um emprego melhor”, aponta.


A reportagem buscou por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura sobre o número de vagas existentes, bem como a quantidade de moradores que já participaram do programa e o valor total já direcionado até o momento, mas não recebeu respostas até a publicação da matéria.


Documentos para a inscrição:

  • RG e CPF de todos os integrantes do grupo familiar Título de Eleitor e comprovante de votação do interessado Carteira de Trabalho

  • Comprovante de endereço Número do PIS ou NIT

  • Comprovante de renda de todos integrantes do grupo familiar que possuam algum tipo de renda


Interessados aguardam a inscrição ao Programa

Comments


bottom of page