top of page

Destaques da Sessão da Câmara de Motuca realizada ontem (19)

Assista a Sessão

A gravação da Sessão está disponível no endereço da Câmara no You Tube (Acesse)


Pesar

Antes da Sessão, foi feito 1 minuto de silêncio pela morte do o agricultor Afonso, de 34 anos, a mais jovem vítima da Covid em Motuca, falecido na tarde de ontem (19). Todos os vereadores que discursaram na Sessão lamentaram e encaminharam sentimento de pesar aos amigos e familiares.


Aprovado

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto do poder executivo para que área de 0,00462 localizada próximo ao bairro rural popularmente conhecido como Pica-Pau seja declarada de utilidade pública e o poço artesiano existente no local seja transferido gratuitamente e de forma definitiva ao município na forma de servidão administrativa. (acesse a íntegra do projeto)


O mais rápido possível

O vereador Marcos Donizete Rodrigues Faria (Tuca) pediu agilidade ao prefeito João Ricardo Fascineli no atendimento a solicitação de dedetização em bueiros de bairros da cidade. Ele protocolou indicação junto com o colega Alison de Souza Mares Rodrigues, na qual demonstram a necessidade do trabalho pelo aparecimento frequente de insetos e animais peçonhentos em ralos de residências. “Espero encarecidamente que o prefeito atenda esta indicação o mais rápido possível”, destacou.


Manutenção em via

O vereador também fez uma indicação verbal solicitando à prefeitura manutenção de via localizada na Vila Malzoni onde, de acordo com ele, existe um trecho em situação precária.


Conquista de recursos

O vereador Renato Luis Rateiro exaltou conquista de recursos a partir de articulação junto ao governador João Dória para a manutenção de vias da cidade. De acordo com ele, a verba já está autorizada e para ser liberada é necessária demonstração de interesse pela administração municipal, além de complementação de valor na forma de contrapartida. “Conversei com o prefeito, que tem a palavra final como chefe do poder executivo”, ressaltou.


Iluminação em praça

O vereador Gabriel Muniz da Silva protocolou indicação solicitando melhorias na iluminação de espaço localizado na Praça dos Coqueiros. De acordo com ele, moradores o procuraram demonstrando a necessidade da manutenção de lâmpadas. “Isso tem favorecido a utilização e inclusive o tráfico de drogas no local, segundo relatos que nos foram passados”, argumentou ele.


Manutenção de calçada

Gabriel também solicitou por meio de indicação reparo em trechos da calçada utilizada para caminhadas da Praça da Vila Malzoni. De acordo com o vereador, a elevação causada possivelmente por raízes de árvores traz perigo aos usuários. “Peço atenção especial ao poder executivo, pois é um pedido que já foi feito”, reiterou.


Rolo compressor

O vereador também solicitou, por meio de indicação, um rolo compressor para ser utilizado na manutenção de vias e vicinais da cidade, além de estradas dos Assentamentos da Fazenda Monte Alegre.


Campeã da Libertadores

Gabriel aproveitou seu discurso para parabenizar a moradora Vanessa Cataneo pela participação como treinadora de goleira do time da Ferroviária de Araraquara, que conquistou recentemente a Taça da Libertadores da América de futebol feminino.


Concentradores de oxigênio

A vereadora Danielle Mércia Petrazzo Fascineli parabenizou o secretário de saúde Márcio Contarim pela conquista de dois concentradores de oxigênio: um por meio do Conselho de Secretários Municipais de Saúde Consems/SP e outro a partir da Diretoria Regional de Saúde (DRS 3), ligada ao governo estadual.


Ônibus escolar

A vereadora também parabenizou o prefeito Ricardo e a secretária de educação Cristina Sanches pela conquista de um ônibus escolar a partir de emenda parlamentar.


Inscrições Univesp

Danielle destacou, ainda, o início das inscrições para o vestibular na Univesp, sediada no município. “Uma oportunidade para quem tem vontade de fazer um curso superior”, afirmou.


Resposta enviada

O vereador Alison recebeu resposta de requerimento solicitando esclarecimentos da Prefeitura sobre as políticas públicas que estão sendo realizadas pela suprir as necessidades de moradores em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia do novo coronavírus. Em Sessão anterior, ele revelou que ainda não havia recebido a resposta. “Agradeço ao chefe do poder executivo. No momento oportuno farei a publicação nas redes sociais e, se alguém se interessar, posso encaminhar uma cópia.”, declarou.


Pedido atendido

O presidente Antônio Paulo Ferreira Costa agradeceu ao poder executivo e funcionários da Prefeitura pela construção de aterro que facilita o acesso entre os Assentamentos 1 e 5 da Fazenda Monte Alegre. A demanda foi encaminhada pelos moradores e formalizada a partir de requerimento de sua autoria juntamente com o colega Aguinaldo Ferreira da Silva.


Horário de expediente alterado

Por conta do agravamento da pandemia nas últimas semanas, o horário do expediente da Câmara passa a partir de hoje (19) a ser das 7h às 13h, de segunda a sexta.

Comments


bottom of page