logo_final.png

Desconto em salário de servidores afastados por causa da pandemia é questionado na Câmara


Gabriel que disse ter sido informado que a decisão partiu da área jurídica da Prefeitura para evitar eventuais ilegalidades. Foto: Arquivo

Foi questionado na Sessão Ordinária de segunda (5) o desconto referente aos dias perdidos por servidores afastados do trabalho por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Eles pertencem a grupos de risco (possuem mais de 60 anos ou comorbidades).


O vereador Gabriel Muniz da Silva disse que servidores atingidos o informaram sobre a medida da Prefeitura, considerada injusta por eles, já que a recomendação partiu da própria administração e está prevista em decreto municipal.


“Foi uma informação que chegou até mim e considero importantes os esclarecimentos, pois alguns falaram em mais de 50% de desconto no salário. Então acho que é possível buscar outras alternativas que não prejudiquem a manutenção das atividades da família”, considerou Gabriel, que disse ter sido informado que a decisão partiu da área jurídica da Prefeitura para evitar eventuais ilegalidades.


O vereador Legramandi e o presidente Alison também revelaram insatisfações encaminhadas por servidores.


Alison apontou, ainda, outro problema, referente às faltas abonadas aprovada recentemente na Câmara. “Alguns servidores me disseram que não conseguiram aproveitar este benefício no primeiro bimestre”, comentou. De acordo com ele, será buscada a explicação junto ao poder executivo.


Assista a íntegra da Sessão realizada na segunda (5).


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185